O que é Massagem Californiana?
“Massagem californiana” é o nome dado na Argentina a um estilo de massagem que começou a se desenvolver nos anos 60 no Instituto Esalen em Big Sur, Califórnia fundado por Michael Murphy e Dick Price como um centro de pesquisa sobre o movimento do potencial humano. Sua característica essencial é a qualidade do contato, os movimentos fluidos e a presença consciente com que o terapeuta trabalha, convidando à introspecção.
O que o diferencia de outras massagens é a abordagem, uma vez que durante a sessão, o terapeuta harmoniza holisticamente a sua energia com a do paciente, fundindo-se e, assim, criando um campo vibracional único que lhe permitirá deixar-se ir e libertar-se do stress e tensões acumuladas.
Caracteriza-se por movimentos de integração: movimentos longos, suaves, envolventes, que atravessam o corpo e varrem a energia por todo o corpo, gerando em que recebe uma sensação de continuidade e plenitude onde todo o corpo está integrado.
Lentamente, sem pressa, o terapeuta entrega o peso de seu corpo nas manobras, sem perder seu centro, estando presente para si mesmo e em quietude em seus pensamentos e emoções, com um campo aberto de percepção, com uma escuta ativa e coração aberto, como em uma meditação em movimento.
O óleo de coco e a aromaterapia são usados, promovendo o bem-estar geral e a integração corpo-mente. Pode ser relaxante ou descontracturante de acordo com a necessidade do paciente. Alivia a dor localizada devido à contratura tensional. É realizado em uma maca, com antebraços, cotovelos e diferentes partes da mão, aplicando diferentes ritmos, flexões, rotações e alongamentos.
Sobre mim
Somos usinas de energia, geramos e processamos energia, a partir de nosso corpo físico, energético e mental, e nos empoderamos quando esses campos se harmonizam e começam a vibrar em ressonância. Por medio de esta técnica, te ayudo a integrar corpo, mente e espírito, cultivar sua coerência interior e promover seu próprio poder, para energizar sua vida, seus relacionamentos e seu impacto no mundo.
Sobre a sessão